#Iw25:19, 20 & 21 de Agosto de 2025
Na era da IA generativa e da automação, o diferencial ainda é humano. Mas que talentos são estratégicos quando algoritmos já escrevem e decidem? O painel discute como startups e empresas estão investindo em lideranças adaptativas e competências que a IA não domina: empatia, criatividade, ética e pensamento crítico.
O painel explora como blockchain e rastreabilidade estão moldando o futuro da manufatura, garantindo conformidade, transparência e eficiência operacional. A discussão traz cases e tendências sobre como a tecnologia pode gerar vantagem competitiva e sustentabilidade na indústria.
Reunindo IPEM/SP, ABNT, IQA e REMESP, o painel promoverá troca de experiências e cases sobre infraestrutura da qualidade, normas técnicas, vigilância de mercado e avaliação da conformidade. Serão discutidas estratégias para fortalecer a confiança no mercado, fomentar a colaboração e impulsionar uma indústria competitiva, inovadora e alinhada ao desenvolvimento econômico e social sustentável.
O painel discute como o uso energético de resíduos acelera a transição para fontes limpas. Tecnologias inovadoras unem economia circular, geração de energia e redução da dependência de fósseis. A partir do ciclo de vida, o debate mostra como minimizar impactos ambientais rumo a uma economia de baixo carbono.
Neste painel, vamos explorar como os dados se tornaram o ativo mais estratégico da saúde. Com IA, interoperabilidade e analytics, uma nova lógica de valor surge: baseada em informação, não apenas em procedimentos. É a transformação do cuidado, da gestão e da inovação a partir da inteligência gerada pelos dados.
Momento oficial que marca o início de uma nova fase para o ecossistema de saúde e biotecnologia do Vale do Paraíba. O Cluster nasce para integrar empresas, instituições de pesquisa, governo e investidores, impulsionando a inovação, a competitividade e o desenvolvimento de soluções com impacto nacional e global. Durante a cerimônia, serão apresentados os objetivos […]
Um encontro para refletir sobre como impulsionar as deep techs brasileiras — startups baseadas em ciência e inovação complexa — na criação de novas cadeias produtivas e na reinvenção de diversas indústrias. Com cases da Embrapa e de uma startup que desenvolve novas cadeias e sandboxes aplicados ao Agro.
Explore como a tecnologia está transformando a gestão urbana. A Erione apresenta aplicações reais de IoT e Inteligência Artificial que promovem mais eficiência, segurança e agilidade. Com sensoriamento avançado e análise de dados em tempo real, mostramos como tornar as cidades mais conectadas, sustentáveis e preparadas para o futuro.
O painel reúne especialistas para discutir como ecossistemas de inovação, políticas públicas e normas técnicas impulsionam cidades inteligentes. A partir de experiências práticas, serão apresentados caminhos concretos para transformar os territórios com soluções colaborativas, sustentáveis e alinhadas às reais necessidades urbanas.
O comportamento do consumidor muda rápido — e o que antes fidelizava, hoje é ignorado. Este painel debate o que move o cliente do futuro: valores, expectativas e jornadas fluidas. Como marcas podem se manter relevantes em um cenário onde a personalização é regra e a tecnologia, invisível? É hora de repensar antes que seu […]